Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova sede da Secretaria de Saúde é inaugurada em Nova Redenção

foto5
Inauguração da nova sede da Secretaria de Saúde contou com a participação de políticos e autoridades locais | FOTO Divulgação/Ascom |

Na última quarta-feira (18) foi inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. Várias pessoas prestigiaram a inauguração, entre elas, representantes do poder público municipal. No local, estiveram presentes a prefeita Guilma Soares (PT), o vice-prefeito Ademar Martins, o popular Ademar da Cooteba (PT), o ex-prefeito, líder político Ivan Alves Soares (PT), o coordenador da Atenção Básica, Robson Alves, funcionários da área da Saúde, secretários municipais, líderes religiosos, educadores, amigos e companheiros de luta. Pessoas importantes para o processo de reconstrução da cidade.

No ato da inauguração, uma ambulância nova foi entregue à Secretaria e, ao discursar, Ivan ressaltou que a aquisição foi fruto de uma emenda do deputado estadual Zé Neto (PT) que, sensibilizado com a situação da população local, escolheu Nova Redenção em meio a outros municípios em situação de vulnerabilidade social. Soares também falou da importância dos Programas de Saúde da Família, do respeito aos profissionais da medicina e ressaltou “a mudança nos hábitos da população como forma eficaz de prevenção a doenças”.

O líder político Ivan Soares foi um dos responsáveis pela aquisição de uma nova ambulância para o município | FOTO: Divulgação/Ascom |

Antes de entregar a ambulância e cortar a fita na cerimônia de inauguração, a prefeita Guilma Soares disse ter sido Ivan o maior responsável pela conquista da ambulância, “pois foi ele que, ao ver o estado em que foram encontradas as ambulâncias do município [literalmente destruídas] entrou em contato com o deputado Zé Neto para juntos resolverem o problema”. Em apenas 10 dias de administração do ‘Governo da Reconstrução’, os resultados já aparecem.

Outros assuntos foram levantados, como o da limpeza pública. Guilma se disse “perplexa ao tomar conhecimento de que 50 cargas de lixo e entulhos foram retiradas das ruas, praças e jardins de Nova Redenção, e deram lugar às luzes e cores que, aos poucos, estão trazendo de volta a beleza do município”.

Jornal da Chapada

O novo veículo é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual, Zé Neto | FOTO: Divulgação/Ascom |
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas