Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Dia Mundial da Religião conta com atos ecumênicos no país

religião
Na capital baiana, representantes de diversas religiões farão um mutirão solidário no Lar Maria Luiza | FOTO: Reprodução |

Em Salvador, diversos religiosos visitarão o Lar Maria Luísa para levar mensagens de esperança e fraternidade e doações para os atendidos. O próximo sábado (21) será marcado pelo Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa nas cidades de Brasília, Maringá/PR, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo com a realização de Atos Ecumênicos pela Expansão da Fraternidade.

A iniciativa, criada como continuidade ao diálogo ecumênico e inter-religioso, integra diversas tradições religiosas e organizações sociais para a realização de ações fraternas e solidárias em conjunto, com o objetivo de somar esforços numa vivência prática pelo fim da intolerância. Durante os Atos Ecumênicos serão realizadas visitas a abrigos e lares, levando serviços de saúde preventiva, ações culturais, recreativas e lúdicas, além da entrega de doações diversas (tais como: alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, materiais de higiene pessoal, brinquedos educativos, livros, entre outros).

No momento principal da programação, será formada uma Corrente Ecumênica de Preces pela expansão da Fraternidade nos corações, pela Paz no mundo e pelo fim das diversas formas de violência. Em Salvador, representantes de diversas religiões farão um mutirão solidário no Lar Maria Luiza (localizado na Avenida Tiradentes, 215, caminho de Areia – Ribeira), onde levarão mensagens de paz e fraternidade e doações para os atendidos. As informações são da LBV.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas