Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Visitantes de locais turísticos de Jacobina deixam lixo por onde passam

lixo
Os frequentadores do local têm deixado muito lixo por onde passam | FOTO: Reprodução/Augusto Urgente |

As poucas nascentes que restam nas comunidades do ‘Coxo de Dentro’ e do ‘Coxo Ecológico’, em Jacobina, na Chapada Norte, estão sendo depredadas por visitantes. Isso como se não bastasse o sofrimento da natureza com a escassez de chuva em toda a região. Os frequentadores do local têm deixado muito lixo por onde passam, degradando a paisagem que tanto agrada aos olhos de todos. Além disso, outro problema é o som dos automóveis, que tira o sossego de ouvir um canto de pássaro.

Na manhã da última quarta-feira (18), um morador relatou que ao visitar uma pequena nascente responsável por abastecer aproximadamente 30 famílias, ficou muito triste em visualizar que pessoas desprovidas de conhecimento ecológico foram até o local, retiraram placas de sinalização e deixaram muito lixo.

“Tinha garrafas pet, copos descartáveis, latas e garrafas de cerveja, de refrigerantes, embalagem de salgadinhos, resto de cigarro e sacolas plásticas”, disse o cidadão. A comunidade indignada, espera uma maior intensificação dos órgãos fiscalizadores e a conscientização das pessoas que frequentam o local. As informações são de Augusto Urgente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas