Ícone do site Jornal da Chapada

Seabra: Hospital Regional da Chapada Diamantina é vistoriado por secretário estadual de Saúde

foto6
O secretário estadual Fábio Vilas-Boas durante visita às dependências do Hospital da Chapada Diamantina com políticos da região | FOTO: Iago Aquino/Agência EQV |

Previsto para ser entregue ainda este ano (veja aqui), o Hospital Regional da Chapada Diamantina foi vistoriado, nesta sexta-feira (20), pelo secretário estadual de Saúde do governo Rui Costa, Fábio Vilas-Boas. A unidade de saúde fica no município de Seabra e terá 101 leitos, sendo dez de UTI. Com investimento de mais de R$ 28 milhões, as obras estão em andamento e, diferente do divulgado, o hospital deve ser inaugurado no segundo semestre devido ao trâmite para aquisição de máquinas e equipamentos. “O prazo de licitação para os equipamentos de instalação do Hospital dura em média quatro meses, e já está sendo iniciado”, aponta Vilas-Boas em entrevista.

O titular da pasta analisou in loco o andamento das obras do empreendimento e afirmou que “a previsão de conclusão é de aproximadamente dois meses”. Segundo os prazos informados pelo secretário, a inauguração da obra poderá ser realizada ainda no segundo semestre de 2017. Vilas-Boas esteve nas instalações acompanhado dos prefeitos de Seabra, Palmeiras, Lençóis, Novo Horizonte e Iraquara, com os quais discutiu sobre novos consórcios de saúde, que podem ser feitos rateando os custos entre as prefeituras. A partir do critério populacional, unidades de saúde como as policlínicas, hospitais e até as ambulâncias do Samu podem ser geridas de forma compartilhada.

Ainda nesta sexta, a comitiva do secretário de Saúde esteve no Hospital Frei Justo Venture, que está fechado por irregularidades em suas instalações. Conforme informações de assessoria, a intenção é que a Secretaria Estadual, junto com a Municipal de Seabra transforme o Frei Justo em uma maternidade de referência para a Chapada Diamantina e que o Hospital Regional atenda os casos mais graves. Jornal da Chapada com informações da Agência EQV.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas