Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Carnaval de Palmeiras tem data definida; políticos buscam apoio do governo

show
A programação do tradicional carnaval já é aguardada pelos foliões da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Facebook |

De 25 a 28 de fevereiro. Esses são os dias de folia momesca no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, conforme informações da página oficial do evento. Para que o carnaval de Palmeiras aconteça, entretanto, é preciso de recursos, patrocinadores e uma série de ações organizativas. E foi com esse intuito que a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e a comitiva do atual prefeito Ricardo Guimarães (PSD) se reuniram com o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, nesta terça-feira (24), em Salvador.

Na reunião, o prefeito de Palmeiras reivindicou o apoio do governo da Bahia para a realização do Carnaval 2017, destacando a vocação turística da cidade. “O Carnaval de Palmeiras, além de ser uma festa linda e muito importante para a Chapada Diamantina, movimenta a economia local e traz benefícios para o município”, afirma Guimarães por meio da assessoria da Serin.

Josias Gomes atende comitiva de Palmeiras e trata do carnaval da cidade | FOTO: Divulgação/Ascom |

Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, o prefeito e a deputada Ivana Bastos pediram ao titular do governo Rui Costa a celebração de um convênio de cooperação técnica e financeira com a Bahiatursa para a realização do tradicional carnaval. “O prefeito está preocupado em desenvolver o potencial turístico do município”, afirma Ivana Bastos.

A festa momesca em Palmeiras tem mais de 90 anos de tradição e recebe cerca de 40 mil pessoas durante os dias de folia, movimentando a economia e a cultura local. Segundo a deputada, as manifestações culturais tradicionais formam o patrimônio cultural imaterial de um povo e devem ser preservadas.

Reunião dos políticos na SIHS para solicitar demandas da região | FOTO: Ascom |

Demandas para Palmeiras
Além do debate sobre o carnaval, os políticos ainda apresentaram demandas para solucionar entraves como o acesso à água no município de Palmeiras. As solicitações também foram apresentadas na Secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS). Dentre os pedidos estão a perfuração, trocas de equipamentos e instalação de poços artesianos.

Ivana e Ricardo solicitaram também a instalação de um sistema de abastecimento de água no poço artesiano já perfurado na localidade de Campos de São João. Segundo a parlamentar, por meio de sua assessoria, o objetivo da reunião foi garantir a implantação dos serviços que trarão mais qualidade de vida e mais saúde para a população.

“O prefeito já começou o seu mandato preocupado com as condições de vida das pessoas. E o nosso mandato também está empenhado em garantir serviços que proporcionem aos moradores das localidades condições básicas durante o dia a dia”, afirmou. Jornal da Chapada com informações de assessorias.

Leia também
Chapada: Foliões aguardam as programações dos carnavais de Rio de Contas e Palmeiras

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas