Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Guilma Soares declara apoio a Eures Ribeiro para a UPB: “Seguindo o nosso governador”

jc1
A prefeita de Nova Redenção apoia Eures Ribeiro para presidente da UPB | FOTO: Jornal da Chapada |

A eleição para a nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) segue até as 17h desta quarta-feira (25) e tem comitiva de todas as regiões do estado. Da Chapada Diamantina, o Jornal da Chapada ouviu a nova gestora do município de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), que declarou apoio irrestrito à candidatura de Eures Ribeiro (PSD) para a presidência da entidade.

“Com certeza vou votar seguindo o nosso governador [Rui Costa], quem é grupo tem que acompanhar o grupo. A gente espera muito que o Eures, nosso candidato, possa oferecer algo para o nosso município que é dos mais vulneráveis da região”, diz a prefeita com exclusividade ao Jornal da Chapada. A prefeita esteve na UPB para votar acompanhada do esposo, o líder político Ivan Soares (PT).

Leia também
#EleiçõesUPB: Prefeito de Euclides da Cunha está na disputa contra Eures Ribeiro
#EleiçõesUPB: Eures Ribeiro fala sobre reta final do pleito e destaca a Chapada como aliada
#EleiçãoDaUPB: Votação já começou e prefeitos baianos podem escolher diretoria até 17h

Situação do município
Sobre a nova gestão de Nova Redenção, Guilma reforça que encontrou o município em situação de calamidade pública, mas que com o tempo os serviços e ações vão se consolidando. “Recebemos duas ambulâncias completamente acabadas, e graças à sensibilidade do nosso governador, nos foi doada uma ambulância, através de uma emenda de Zé Neto [deputado estadual]”.

A prefeita ainda revela que a cidade se encontra acabada e completamente suja. “Já tiramos 80 caminhões de lixo, tivemos que restaurar todas as praças, não foram obras, foram manutenções”. Guilma ainda informa sobre o andamento das atividades e diz que há ainda muito para ser feito nesses primeiros meses de gestão.

“Os moradores de Nova Redenção, inclusive aqueles que não votaram na gente, hoje estão com a felicidade estampada no rosto, em ver a cidade restaurada, reconstruída, o pessoal está com uma expectativa muito grande em relação à nossa gestão e iremos trabalhar para superar essa expectativa”, completa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas