Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Valdes Brito quer UPB comprometida com municipalismo e declara apoio a Eures

jc34
O prefeito de Itaetê quer um municipalismo forte com união dos gestores | FOTO: Jornal da Chapada |

A Chapada Diamantina foi bem representada no pleito da nova direção da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta quarta-feira (25). Quem também declarou voto à candidatura de Eures Ribeiro (PSD) para presidente da entidade foi o prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), que chegou ao auditório com o adesivo do gestor de Bom Jesus da Lapa estampado na camisa. Em conversa com o Jornal da Chapada, Valdes deu a linha e disse que vai seguir o governador Rui Costa e que é preciso união para superar as adversidades encontradas nos municípios.

“A gente vai seguir o governador, os nossos deputados, mas, além disso, a gente teve oportunidade de conversar com Eures em algumas ocasiões e perceber o comprometimento dele com um municipalismo mais forte. É uma pessoa que já tem dado na prática uma demonstração do que é uma gestão atual. A gente acredita muito em Eures”. O gestor de Itaetê deixa claro que Eures é o melhor nome para representar a região da Chapada Diamantina.

“Na capacidade de nos representar, mas também na capacidade de unir todos nós para que realmente juntos a gente vá correr atrás do Congresso e atrás de onde tiver que correr para melhorar a situação que não é fácil. Este momento pelo qual os municípios passam não é fácil, e só com a união de todo mundo é que a gente vai conseguir chegar lá. Mas, para isso, a gente precisa de alguém que nos represente e consiga unir a todos nós”, frisa Valdes.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Ricardo Mascarenhas defende atuação de Eures Ribeiro e quer presidência da UMCD
Chapada: Guilma Soares declara apoio a Eures Ribeiro para a UPB: “Seguindo o nosso governador”
#EleiçõesUPB: Prefeito de Euclides da Cunha está na disputa contra Eures Ribeiro
#EleiçõesUPB: Eures Ribeiro fala sobre reta final do pleito e destaca a Chapada como aliada
#EleiçãoDaUPB: Votação já começou e prefeitos baianos podem escolher diretoria até 17h

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas