Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Aterro sanitário é implantado no distrito de Bananeiras no município de Itaetê

jc1
Prefeitura municipal cria um aterro para resolver a questão do lixão em distrito | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

Após anos sem um descarte correto ao lixo gerado na comunidade de Bananeiras, distrito do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, agora a população local conta com um aterro sanitário. Antes os resíduos eram depositados em um espaço localizado ao lado de uma represa, a céu aberto, no meio da estrada e ao lado do cemitério local.

Esse espaço, totalmente inadequado, tornou-se um problema ambiental e de cidadania, uma vez que o lixo descartado estava se acumulando de tal modo que já estava atrapalhando o fluxo de carros e, também, de pedestres que passam pela região.

Leia também
Chapada: Descarte de resíduos nas margens do Paraguaçu é analisado pela administração de Valdes Brito

A intenção é justamente diminuir o impacto do lixo na cidade | FOTO: Divulgação/Ascom |

A medida é mais uma ação da administração do prefeito Valdes Brito (PT), através da secretária de Obras e Planejamento, Gevane Macedo, que escolheu e adquiriu um espaço no qual foi implantado o primeiro aterro sanitário da história do povoado de Bananeiras.

A intenção é justamente diminuir o impacto do lixo na cidade, sobretudo da contaminação do solo, água e ar. O local antes utilizado como lixão, será utilizado para o plantio de árvores, na tentativa de tornar a localidade mais verde.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas