Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novo contrato deve ampliar capacidade de atendimento da Santa Casa de Ruy Barbosa

foto5
Conforme o secretário estadual de Saúde, há cerca de oito meses o governo planeja uma reestruturação da Santa Casa | FOTO: Divulgação/Facebook |

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, realizou uma visita à Santa Casa de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, junto com o senador Otto Alencar (PSD) e do provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, na última sexta-feira (27). Em publicação no perfil que mantém no Facebook, o titular do governo Rui Costa explicou os planos para o equipamento e apresentou informações sobre sua estrutura.

“O hospital com 93 leitos atende a moradores de diversos municípios da região. A ideia do governador Rui Costa é viabilizar um novo contrato para que a unidade possa ampliar sua capacidade de atendimento e também transformar o hospital em uma referência para cirurgias ortopédicas e maternidade na região”, diz o secretário em publicação no Facebook.

Segundo o secretário, há cerca de oito meses o governo planeja uma reestruturação da Santa Casa. “Estamos há quase oito meses desenhando um plano de reestruturação da Santa Casa. Fizemos um desenho financeiro e de metas para tornar a gestão viável, atendendo não só Ruy Barbosa, mas toda a região”.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas