Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Incêndio destrói 59 hectares de mata nativa em Jacobina; Iramaia também combate chamas

tv
A prefeitura informou que há suspeita de que os focos de incêndio tenham sido criados intencionalmente por criminosos | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

De acordo com publicação do Portal G1, um incêndio florestal destruiu cerca de 59 hectares de mata nativa na Serra do Tombador, no município de Jacobina, na Chapada Norte. Conforme dados da prefeitura, o fogo começou na tarde da última segunda-feira (30) e foi controlado na madrugada desta terça-feira (31). Brigadistas voluntários, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e agentes da Guarda Civil debelaram as chamas.

Segundo a prefeitura, esse é o segundo incêndio que atinge a região em uma semana. Na semana passada, um outro foco foi debelado na localidade. O incêndio durou cinco dias. A prefeitura informou que há suspeita de que os focos de incêndio tenham sido criados intencionalmente por criminosos. O caso será investigado.

Leia também
Chapada: Fogo em Ibicoara volta forte e ameaça a fauna e a flora da região

Incêndio em Iramaia
Já em Iramaia, também na Chapada Diamantina, um incêndio destrói uma vegetação de área de preservação ambiental, desde a semana passada. Segundo a prefeitura, o fogo começou na quarta-feira (25) e foi controlado no domingo (29), mas na tarde da segunda-feira novos focos apareceram.

Conforme a prefeitura, o incêndio foi amenizado na madrugada desta terça-feira, após uma neblina atingir a região, mas ainda há fogo no local. Uma equipe de 40 brigadistas trabalha no combate às chamas. As informações dão conta que as chamas são na divisa entre Iramaia e Ibicoara, fato que o Jornal da Chapada vem acompanhando. Com informações do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas