Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Operação policial realiza prisões e apreende armamentos e munições em Ruy Barbosa

araras
Todos os materiais foram apresentados a Delegacia Territorial (DT) de Ruy Barbosa | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Ruy Barbosa, cidade da Chapada Diamantina, e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), resultou na apreensão de duas armas brancas, 20 cartuchos calibre 28, três cartuchos calibre 20, duas espingardas de fabricação caseira e uma industrializada calibre 28, um porta-cartuchos de couro, na manhã desta quinta-feira (2).

Foram realizadas rondas e abordagens na zona rural de Santa Clara e região, quando ao se aproximarem a uma residência suspeita, os policiais viram um elemento desconhecido fugir pela mata, deixando os materiais apreendidos na varanda da casa. Também foi apreendida uma moto com placa de Irecê e um veículo de passeio com licença de Rio Pardo de Minas-MG. Todos os materiais foram apresentados a Delegacia Territorial (DT) de Ruy Barbosa.

Desacato
Na última quarta-feira (1º), Gabriela Ribeiro de Oliveira foi presa por desacato à autoridade durante essa mesma operação, por volta das 21h30, após Bruno Ribeiro de Oliveira ser conduzido pelos policiais para averiguação na DT de Ruy Barbosa, uma vez que se encontrava sem documentos e em atitudes suspeitas. Após averiguação o rapaz foi identificado pela Polícia Civil como membro da facção BDM [Bonde do Maluco]. No desenrolar da apresentação de Bruno, essa mulher se apresentou como irmã dele, não possuía documentos, e acabou sendo autuada por desacato.

Homens presos com espingardas
Na tarde da última quarta (1º) uma guarnição da Cipe-Chapada apresentou na DT de Ruy Barbosa, William Campos Santana e o menor V.P.S., que ao avistarem a viatura empreenderam fuga, mas foram alcançados pelos policiais. Após a abordagem foi encontrado com cada um uma espingarda de fabricação caseira, munição calibre 26, munição calibre 38 deflagrada, e duas capangas. Eles foram autuados em flagrante de acordo a ocorrência 168/2017. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas