Ícone do site Jornal da Chapada

Lula recebe a visita de FHC em hospital onde está Marisa e divulga foto nas redes sociais

foto
Os ex-presidentes estavam acompanhados do ex-ministro José Gregori e do ex-ministro Celso Amorim | FOTO: Ricardo Stuckert |

O ex-presidente Lula recebeu a visita do também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), nesta quinta-feira (2). De acordo com informações do site Pragmatismo Político, o encontro do tucano com o petista, adversários políticos, foi para FHC expressar suas condolências pela morte da ex-primeira dama Marisa Letícia. As imagens foram publicas pela página do Instituto Lula nas redes sociais.

Em 2008, então em seu segundo mandato, Lula decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, então mulher do ex-presidente FHC. À época, Lula modificou a agenda oficial para abraçar pessoalmente FHC no velório de Ruth, que morreu aos 77 anos em decorrência de problemas cardíacos. Devido ao luto oficial, o Congresso Nacional suspendeu todas as suas atividades durante aquela semana.

Até agora, o atual presidente Michel Temer não se manifestou sobre a morte de Marisa Letícia.

Deputados fazem 1 minuto de silêncio em homenagem a ex-primeira dama, Marisa Letícia, durante sessão para eleição do presidente da Câmara dos Deputados e demais membros da mesa diretora | FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil |

Minuto de silêncio
O plenário da Câmara, que em função da eleição para a Presidência da Casa estava hoje lotado, decretou um minuto de silêncio em solidariedade à família de Lula na manhã desta quinta-feira (2) após ser anunciado o falecimento de Marisa. Uma moção de condolências da Câmara será encaminhada à família de Lula.

O presidente reeleito da Câmara, Rodrigo Maia, contou ter tentado entrar em contato com Lula, mas que não havia conseguido contatá-lo. “Dona Marisa tinha um simbolismo muito grande ao lado do presidente Lula”, disse. As informações são do site Pragmatismo Político.

Confira mais imagens da visita de FHC a Lula:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas