Ícone do site Jornal da Chapada

Tribunal de Justiça da Bahia precisará de suplementação para pagar salários

socorro
A desembargadora Maria do Socorro é a atual presidente do Tribunal de Justiça da Bahia | FOTO: Reprodução/Brasil 247/Bahia |

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro, confirma que a corte precisará de suplementação financeira para pagar os salários dos servidores e magistrados nos meses de novembro e dezembro deste ano. No detalhamento de gastos do TJ para este ano, é possível observar que os recursos para pagar salários nos dois últimos meses do ano estão muito abaixo da média dos outros meses, oscilando em torno de R$ 47 milhões.

“O país está em crise, em todos os setores, principalmente orçamentária. A crise política, efetivamente, gera crise orçamentária. A expectativa nossa é muito grande, porque existe uma necessidade de suplementação, mas ainda não sabemos se vamos conseguir, ou não. Vai depender da situação do próprio país, do governo e de como as coisas vão se encaminhar até lá”, disse Socorro ao site Bahia Notícias.

Os servidores do TJ-BA cobram reposição inflacionária do governador Rui Costa, e reclamam que estão sem o reajuste desde 2015. A presidente da corte publicou um decreto para aumentar o valor do auxílio-alimentação de servidores e magistrados para R$ 1 mil. A redação é do site Brasil 247/Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas