Ícone do site Jornal da Chapada

Jovem negra é lançada como candidata à presidência do PT em Salvador

foto5
A militante Danielle Ferreira é a candidata da EPS para o comanda do PT em Salvador | FOTO: Reprodução |

A jovem militante petista, Danielle Ferreira, é a candidata da tendência interna do PT, Esquerda Popular e Socialista (EPS), para a presidência do partido em Salvador. Essa decisão aconteceu após intenso debate, nesta última sexta-feira (3) à noite, na sede municipal do Partido dos Trabalhadores no Rio Vermelho, com a presença dos vereadores Luiz Carlos Suíca e Moisés Rocha, ambos da EPS. Quem comentou o assunto, neste sábado (4), foi o deputado federal, Valmir Assunção (PT-BA), que considerou a indicação como “mais um passo importante para as mudanças necessárias no partido”.

“Estamos em campanha até outubro de 2018, onde vamos trabalhar para eleger Lula presidente e, para isso, vamos precisar atuar nas grandes capitais com ainda mais força. E nada melhor que uma jovem negra para representar esse período. Salvador precisa de uma mulher de luta para comandar esse processo de mudança política do partido”, afirma Assunção. O parlamentar ainda frisa que a candidatura de Danielle Ferreira representa a rearticulação do PT de Salvador com os movimentos sociais da cidade, o protagonismo das mulheres, da juventude e de negros.

Para a candidata, é uma missão difícil, mas que vai encarar o processo de disputa interna como um fortalecimento do projeto representado por Lula e Rui Costa em 2018. “É importante frisar que a organização de uma oposição sistemática política e social à prefeitura e a renovação do partido são primordiais para esse debate. Uma repactuação das forças sociais, sindicais e populares se faz necessário nesse momento de crise generalizada, que depôs a presidenta Dilma, eleita com mais de 54 milhões de votos”, completa Danielle Ferreira.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas