Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Brigadistas de Itaetê combatem incêndio com apoio da prefeitura local

foto
Foi montada uma base de apoio provisória aos brigadistas na região do combate | FOTO: Montagem do JC/Ascom Itaetê |

O incêndio florestal na região próxima à Chapadinha, que atingiu o povoado de Rumo, em Itaetê, na sexta-feira – dia 27 de janeiro – foi combatido de imediato por brigadistas do município com apoio da gestão ‘Acredite, Participe, Faça Parte Dessa Mudança’, de Valdes Brito (PT). O combate ao incêndio contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Turismo e Cultura de Itaetê, liderada por Alex Lukas. Foi montada uma base de apoio provisória aos brigadistas, beneficiando os voluntários da brigada Clóvis Ferreira, os da brigada federal Assentamento Roseli Nunes – PREVFOGO/Ibama e os do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), além dos brigadistas de Ibicoara.

O secretário de Meio Ambiente, Turismo e Cultura ressaltou a importância da parceria com o PNCD e o Ibama | FOTO: Divulgação/Ascom Itaetê |

O prefeito Valdes Brito já havia sinalizado apoio a essas instituições, no que se refere a operações emergenciais como essa, visando à proteção da biodiversidade da região, sobretudo a de Itaetê. O secretário Alex Lukas ressaltou a importância dessa forma de parceria com o PNCD e o Ibama, para que, justamente, haja sucesso nesse combate aos incêndios florestais e, principalmente, que esse sucesso seja obtido da forma mais ágil possível de modo a minimizar o impacto das queimadas em relação à fauna e flora regional. Prestaram apoio, também, o vereador Bitão (PT), vereador Gil de Iramaia e algumas lideranças do MST e do Assentamento Boa Sorte Una – Iramaia. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas