Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PRF apreende 150 mil cigarros contrabandeados na região de Itaberaba

prf1
A PRF informa que o produto tem entrada proibida no Brasil pela Anvisa | FOTO: Divulgação/PRF |

Cerca de 150 mil cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos durante ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (4), na região do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. De acordo com a PRF, a mercadoria seguia em ônibus interestadual que fazia a linha Alta Floresta x Recife/PE, e o veículo foi abordado por volta no KM 203 da BR 242.

“Durante fiscalização ao compartimento de cargas do ônibus, a equipe encontrou caixas despachadas com supostamente capas de celulares”, aponta nota da PRF, em rede social. Ainda conforme a PRF, os policiais solicitaram ao motorista do veículo as notas fiscais e efetuaram consulta no banco de dados. “Foram identificadas inconsistências nos documentos. Diante da suspeita, os PRFs abriram as caixas e encontraram 7,5 mil maços contendo 20 cigarros cada, totalizando 150 mil unidades”.

A PRF ainda informa que o produto tem entrada proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), “foi embarcado em Brasília e tinha como destino a capital pernambucana”. Segundo a polícia, “as notas fiscais tinham como remetente um homem que já havia sido preso pela PRF pelo crime de contrabando, em junho de 2015, em Maracaju/MS”. Com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas