Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Sarau Pa’Lavras’ acontece em feira livre de Lençóis na segunda

A prefeitura ampliou as medidas de prevenção contra infecções virais | FOTO: Arquivo/Tatiana Azeviche |

lençóis
O ´Sarau Pa’Lavras’ chega à sua terceira edição em Lençóis | FOTO: Reprodução/Tatiana Azeviche |

Em um ambiente totalmente diferente para declamar poesia, a comunidade do município de Lençóis e visitantes da Chapada Diamantina que frequentam a feira livre local terão a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho dos artistas que formam o ‘Sarau Pa’Lavras’. É que na próxima segunda-feira (13), a terceira edição do evento acontece assim mesmo, numa ‘segunda-feira poética’.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a intervenção será a partir das 9h30 da manhã, e trata-se de “uma edição especial – que retorna à origem da cultura popular”. O encontro contará com toda a cidade na atividade cotidiana das feiras livres, os organizadores convidam “a todos e todas para rimar tomate com arte, coentro à dentro, e melancia com poesia!”, aponta trecho da nota enviada ao site.

O ´Sarau Pa’Lavras’ foi criado pelo poeta, escritor e mestre em cultura oral, Luar do Conselheiro, com o apoio e colaboração de uma equipe que conta com a referência poética do cordel, Ramiro Barbosa, da poetisa Alice Bianchi e do músico Eduardo Cachaça. Cachaça foi convidado pela cantora e compositora Ana Cacimba e terá música e poesia com microfone aberto na feira livre. Haverá também a participação especial do grupo local ‘Vaqueiros Literários’, que trará um tom ainda mais rural e nordestino a esta edição do sarau.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas