Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vagas de capacitações para fevereiro e março no Sebrae em Itaberaba; confira aqui

seabra
Oficina gratuita SEI Formar Preço está com inscrições abertas e acontece nesta quarta | FOTO: Reprodução |

O ponto de atendimento do Sebrae em Itaberaba, na Chapada Diamantina, iniciou, nesta terça-feira (7), sua agenda de cursos voltadas para microempreendedores individuais (MEI), com a realização da oficina SEI Planejar. No mês de fevereiro, estão sendo ofertadas ainda vagas na oficina SEI Formar Preço, que acontece nesta quarta-feira (8). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sebrae do município, na Rua Rubens Ribeiro, 253, Centro da cidade. Os encontros serão no mesmo local. A oficina SEI Formar Preço auxilia o microempreendedor individual a calcular gastos, margem de lucro e encontrar o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para a formação de preço de produtos ou serviços.

O técnico do Sebrae em Itaberaba, Dine Ricardo Almeida, destaca a importância da capacitação, cujo objetivo é melhorar os resultados da empresa. “Estamos focando temas relacionados ao planejamento estratégico por entender ser um momento oportuno para o participante refletir sobre o futuro e traçar um plano para o seu empreendimento. O grande ganho é a aquisição de conhecimentos e suporte para uma gestão mais eficiente”, pontua. As inscrições estão abertas também para as turmas de março, quando será realizado o I Encontro Mulher de Negócios de Itaberaba e Região. Na programação, está a palestra “Empreendedorismo Feminino: A Força e Participação da Mulher na Gestão de Pequenos Negócios”, no dia 8.

Também em março, acontece o curso Planejamento Estratégico Na Medida, entre os dias 21 e 24. Outro destaque deste mesmo mês é o Empretec. “Já abrimos vagas para o Empretec no início do ano como forma de promover uma cultura empreendedora cada vez mais fortalecida em Itaberaba e região”, explica Dine Ricardo. Os interessados podem se inscrever também no ponto de atendimento do Sebrae em Itaberaba ou na loja virtual. Outras informações pelo telefone (75) 3251-1023. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Confira a programação completa
Oficina SEI Formar Preço
Data: 08/02
Hora: 13h30 às 17h30 / 18h30 às 22h30
Local: Sebrae Itaberaba

I Encontro Mulher de Negócios
Data: 08/03
Hora: 19h às 22h
Local: Sebrae Itaberaba

Entrevista Empretec
Data: 14 a 17/03
Hora: 8h30 às 17h30
Local: Sebrae Itaberaba

Curso Planejamento Estratégico Na Medida
Data: 21 a 24/03
Hora: 18h30 às 22h30
Local: Hotel Flor da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas