Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Curso de Bioconstrução acontece no município de Piatã durante o carnaval

foto
As bioconstruções têm características bem definidas como uma arquitetura bioclimática e biomimética | FOTO: Reprodução/Blog Lecy Piccoreli |

O “Curso de Bioconstrução na Vila Gerais” acontece entre os dias 24 e 28 de fevereiro (período de carnaval) em Piatã, na Chapada Diamantina. O curso é ministrado por David Borja e Uirá Meneses, e tem inscrições que podem ser feitas pela internet, no valor de R$420, com alimentação inclusa.

As bioconstruções têm características bem definidas como uma arquitetura bioclimática e biomimética. É o estudo das possibilidades construtivas imitando os padrões da natureza, aproveitando materiais naturais com a finalidade de melhorar os espaços onde tenham intervenções humanas.

Os módulos do curso passam pela “Construção Natural: Conhecendo os Recursos Naturais e as possibilidades construtivas dos mesmos”, “Autoconstrução desde o desenho aos acabamentos”, “Terra: testes e seus diferentes usos (prática)”, onde será possível conhecer as várias possibilidades construtivas com terra; técnicas utilizadas no passado, terras recuperadas e melhoradas no presente. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas