Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jovem do município de Piatã demonstra talento em desenhos à lápis

Ricardo Silva conta com o apoio e o incentivo da família, amigos e professores | FOTO: Montagem do JC/Inúbia News |

O jovem Paulo Ricardo de Jesus Silva, de 23 anos, mais conhecido no distrito de Inúbia, em Piatã, na Chapada Diamantina, apenas como Ricardo mostrou sua capacidade de fazer desenhos realistas, principalmente retratos, apenas com lápis. Ricardo cursou o ensino médio no Colégio Estadual Coronel Horácio de Matos e conta com uma técnica muito aprimorada, de traço firme. O trabalho do rapaz fica como se fosse uma fotografia e baseado nessa capacidade ele vem buscando seu espaço entre os artistas locais. Com um talento nato, pois desenha desde os seis anos, Ricardo é autodidata. Na escola sempre se destacava nas aulas de arte dos demais colegas.

“Para mim nunca houve dificuldade alguma em reproduzir ou criar algum desenho nas aulas de arte. É fácil desenhar e qualquer pessoa pode aprender com um pouco de prática. Com um lápis eu consigo me expressar melhor”, disse. Ele busca seu espaço e o reconhecimento pelos trabalhos que faz, e para isto ele pretende cursar a faculdade de Design Gráfico, a fim de trabalhar na área de artes gráficas, uma de suas paixões. Até então seus trabalhos eram apenas um ‘hobby’, pois desenha simplesmente pela satisfação que tem. Ricardo conta com o apoio e o incentivo da família, amigos e professores.

“Existe uma dificuldade de encontrar material de boa qualidade para o desenvolvimento dos trabalhos, mas sempre procuro material fora da cidade”, comentou Ricardo. Na época em que começou a desenhar, usou como referências seus personagens de histórias em quadrinhos ou desenhos animados preferidos tais como Homem-Aranha e Dragonball Z, tudo com a técnica do grafite sobre papel, seu ponto forte no rabiscado. Jornal da Chapada com informações do Inúbia News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas