Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Lula deve receber medalha Tomé de Souza das mãos de Suíca

site
O ex-presidente Lula com o vereador Luiz Carlos Suica | FOTO: Divulgação |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve receber mais uma honraria ainda este ano. É o que confirma o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), autor do projeto que concede a medalha Tomé de Souza ao ex-presidente petista, na Câmara Municipal. Em sua justificativa, Suíca destacou a atuação de Lula nos dois mandatos à frente da Presidência da República e a criação de programas sociais que beneficiaram a população mais pobre do país. “Ao se tornar presidente em 2003, Lula construiu diversas pontes que trouxeram subsídio econômico ao país, de forma que o governo Lula é caracterizado pela estabilidade econômica e por uma balança comercial superavitária. Hoje ele é atacado pela burguesia conservadora por ter dado empoderamento ao povo pobre e às minorias excluídas socialmente”, frisa.

Para o líder do PT na Câmara de Vereadores, Salvador mudou depois das gestões de Lula. De acordo com Suíca, “o partido deixou uma marca na cidade e avançou na oferta de serviços e programas sociais”. “Nunca antes, o povo pobre teve tanta oportunidade de emprego e direitos reconhecidos. Lula foi um divisor de águas para a política neste país e mostrou que é possível governar para as minoras e elevar o valor dos movimentos sociais, sindicais e populares. Inclusive eu, fui beneficiado desse modo petista de governar. Me tornei vereador com a ajudar de Lula e essa honraria é muito pouco diante de tudo que ele fez pelo povo da Bahia e de Salvador”, completa.

Segundo o edil petista, durante a gestão do presidente Lula, o Brasil passou por momentos áureos. O emprego aumentou, a economia melhorou, havendo assim grande crescimento no desenvolvimento do país. “Isso se refletiu em todas as capitais, como aqui em Salvador. O seu governo foi marcado pela criação de programas sociais, a exemplo do Minha Casa Minha Vida, Fome Zero, Bolsa Família, entre outros. Todas estas conquistas transformaram o governo de Lula como um governo de grande popularidade, de forma que o mesmo passou a ser mais popular do que quando foi eleito”, detalha Suíca. Na justificativa, o vereador de Salvador também aponta para o segundo mandato de Lula que, para ele, foi marcado pela expansão do crédito no país.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas