Ícone do site Jornal da Chapada

Semana começa com dias quentes na Chapada Diamantina; temperatura cai à noite

A região, localizada no coração da Bahia, é destino ecoturístico repleto de belas paisagens com rios e cachoeiras | FOTO: Reprodução/Setur |

ceu
As temperaturas permanecerão elevadas em todo o período, com máximas oscilando entre 30°C, na Chapada Diamantina e Sudoeste | FOTO: Reprodução |

Ao longo dos próximos dias, são esperadas algumas mudanças nas condições do tempo na Bahia, pois a massa de ar quente e seco volta a atuar, reduzindo, novamente, as chuvas na maioria das regiões. Esta condição será mais evidente na faixa central do Estado, sobretudo na Chapada Diamantina, Sudoeste, Norte e Nordeste, onde a previsão é de céu parcialmente nublado a claro. Com essa condição de pouca nebulosidade, as temperaturas permanecerão elevadas em todo o período, com máximas oscilando entre 30°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste) e 36°C (Norte e Nordeste). Ainda assim, baixas temperaturas são esperadas nas áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas deverão ficar em torno dos 16°C.

No Recôncavo baiano e Sul, onde essa massa de ar atua com menor intensidade, a umidade vinda do Oceano Atlântico ainda contribui para a formação de nebulosidade, deixando o céu parcialmente nublado e com possibilidade de ocorrer chuvas fracas e isoladas. No entanto, estas chuvas deverão ser mais frequentes no período noturno e início da manhã, principalmente nas localidades mais próximas ao litoral. As temperaturas nessas regiões se manterão sem grandes mudanças, variando entre mínimas de 30°C e máximas de 34°C.

Mesmo com essa massa de ar voltando a ganhar força, no Oeste e São Francisco ainda há previsão de chuvas, sendo estas decorrentes dos altos índices de umidade e temperatura. Com máximas de até 37°C, não se descarta as chances de chuvas significativas em locais pontuais, especificamente no extremo oeste, próximo à divisa com os estados de Goiás e Tocantins. Para a capital baiana e região metropolitana, a previsão é de céu parcialmente nublado com chances de chuvas fracas e de curta duração, mais frequentes durante a madrugada e início da manhã. As temperaturas permanecem estáveis, com valores oscilando entre mínimas de 24°C e máximas de 33°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas