Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Pastor e ex-vereador são indiciados por compra de votos em Feira de Santana

pf
Durante o período curto de investigação descobriu-se também que a compra de votos era praticada de diversas formas | FOTO: Reprodução/PF |

O candidato a vereador pastor Pedro (PSC) e o vereador candidato à reeleição Wellington Andrade (PSDB) da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foram indiciados por compra de votos. Eles foram conduzidos para prestar esclarecimentos no dia 30 de setembro do ano passado, durante a Operação Simão deflagrada pela Polícia Federal.

Em entrevista ao site Acorda Cidade, o delegado Fábio Marques informou que o material apreendido foi analisado, assim como os documentos e celulares das pessoas investigadas. Ele ainda afirmou que a análise obtida durante a investigação é muito robusta, razão pela qual os dois candidatos investigados foram indiciados por compra de votos.

“A investigação começou com uma denúncia sobre o pastor Pedro, de que ele estaria fazendo uma lista de fiéis da sua igreja, onde era oferecida uma bênção em troca do voto. Isso foi fartamente comprovado durante as investigações na igreja, associação que ele comanda e, em sua casa, foram identificadas essas listas.

Durante o período curto de investigação descobriu-se também que a compra de votos era praticada de diversas formas. Foi aí que entrou o envolvimento do outro candidato também investigado, quando em uma das ligações interceptadas foi oferecido um lote de 400 votos. Houve então a confirmação dos demais elementos da investigação”, revelou o delegado. A redação é do Bocão News com informações do Acorda Cidade.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas