Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Iluminação pública de Nova Redenção começa a ser modificada por atual gestão

ascom
Ruas do município são iluminadas pela administração de Guilma Soares | FOTO: Divulgação/Ascom |

Ruas inteiras de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, que ficavam às escuras durante muito tempo, algumas ficaram por anos até, estão finalmente sendo iluminadas pela gestão do ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT). Cerca de 160 pontos de luz foram distribuídos pela cidade, inclusive em ruas que jamais viram iluminação pública, como por exemplo, a Rua 2 de Julho, mais conhecida pelo ‘Beco D’Agimira’.

No ano passado, a situação era tão grave que moradoras da Rua Ana Nery tiveram que colocar pontos de luz na fachada de suas casas para iluminar a rua. Há relatos de moradores que dizem ter esperado por até dois anos para finalmente ver a sua rua iluminada. A falta de iluminação pública também afetava algumas escolas que com o cair da tarde os alunos eram obrigados a escrever quase no escuro, às vezes por falta de uma só lâmpada na sala de aula.

A equipe da prefeita Guilma Soares recebeu várias mensagens de moradores clamando por iluminação em suas ruas, uma delas falou “que não deixava os filhos na porta de casa durante a noite há mais de um ano, temendo que fossem atacados por bichos peçonhentos”. Conforme a gestão atual, “esta era a realidade de muitas ruas de Nova Redenção no governo anterior, que agora está sendo modificada”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas