Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Vereador pede investigação em caso de varredor baleado na Federação

O vereador Suíca é representante da categoria na Câmara de Salvador | FOTO: Divulgação |

suica
Suíca cobra segurança para trabalhadores de limpeza urbana | FOTO: Reprodução |

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), quer investigação rigorosa em caso de varredor baleado no bairro da Federação, nesta terça-feira (14), durante uma perseguição policial nesta região da cidade. Para o líder do PT na Câmara, a situação de insegurança dos trabalhadores de limpeza urbana já é uma demanda antiga da classe.

“A suspeita é de bala perdida, o que é lamentável para uma capital como Salvador. É preciso dar respostas para a classe, não tem como um pai de família sair para trabalhar de manhã e não chegar em casa de tarde. Essa realidade precisa ser modificada e cabe a nós, legisladores, cobrar dos governos mais segurança”, salienta Suíca.

Funcionário da empresa Revita, Luis Carlos Leal Roxo foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) depois de ser atingido. Seu estado de saúde é considerado estável. A equipe da segurança do trabalho e assistente social esteve no local. Admitido em 13 de novembro de 2006, o varredor teria sido atingido durante uma perseguição policial a um veículo HB20. Policiais trocaram tiros com suspeitos e Roxo acabou sendo alvejado na barriga.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas