Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Atleta de Lajedinho é recebido com festa em sua cidade após conquista de meia-maratona

jc2
Marcos Fernandes percorreu a cidade sob aplausos e acompanhado por pessoas que carregavam faixas em seu tributo | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Ao chegar a Lajedinho, na Chapada Diamantina, sua cidade-natal, o atleta Marcos Fernandes da Cruz foi recebido por uma carreata pelos moradores do local nesta terça-feira (14). Centenas de pessoas pararam o que estavam fazendo para homenagear o maratonista que se sagrou campeão da categoria de percurso de 10 quilômetros da 1ª Meia Maratona do Sertão Baiano, realizada em Vitória da Conquista no último domingo (12). Marcos percorreu a cidade sob aplausos e acompanhado por pessoas que carregavam faixas em seu tributo.

E para chegar na primeira colocação, ele teve que contar com a ajuda dos amigos. Isso porque mesmo com poucos recursos financeiros foi com esse apoio que ele conseguiu participar da prova. Crescido na Rua do Japão, Marcos ali foi ensinado pelos seus pais valores como honestidade e humildade mesmo estando em meio a adversidades da vida. Ele passou por momentos difíceis tendo que, inclusive, deixar o lar e buscar trabalho em Brasília, São Paulo, mas depois retornou.

Jornal da Chapada

Confira os vídeos da recepção a Marcos Fernandes da Cruz em Lajedinho:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas