Ícone do site Jornal da Chapada

Temperaturas seguem elevadas durante os dias na Chapada Diamantina

alberto
Mesmo com os dias quentes, as temperaturas na áreas serranas da Chapada Diamantina e do Sudoeste podem registrar mínimas de 16°C | FOTO: Alberto Coutinho/GOVBA |

Para os próximos dias não são esperadas grandes mudanças nas condições do tempo na Bahia, pois a massa de ar quente e seco ainda mantém a nebulosidade e as chuvas reduzidas na maioria das regiões. A atuação dessa massa de ar continua sendo mais intensa na Chapada Diamantina, Sudoeste, Norte e Nordeste, onde permanece a previsão de céu parcialmente nublado a claro. Essa situação reflete nas temperaturas, que permanecerão elevadas em todo o período, com máximas oscilando entre 30°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste) e 36°C (Norte e Nordeste). Mesmo assim, nas áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, baixas temperaturas são esperadas, com mínimas ficando em torno dos 16°C.

No Recôncavo baiano e Sul, onde essa massa de ar atua com menor intensidade, a umidade vinda do Oceano Atlântico contribui para a formação de nebulosidade, deixando o céu parcialmente nublado e com possibilidade de ocorrer chuvas fracas e isoladas. No entanto, estas chuvas deverão ser mais frequentes no período noturno e início da manhã, principalmente nas localidades mais próximas ao litoral. As temperaturas nessas regiões se manterão sem grandes mudanças, variando entre mínimas de 30°C e máximas de 34°C.

Já no Oeste e São Francisco ainda são os altos índices de umidade e temperatura que mantém as chances de ocorrer chuvas. No entanto estas chuvas serão de fraca intensidade, e mais frequentes no extremo oeste baiano. As temperaturas previstas para estas regiões deverão variar entre mínimas de 20°C e máximos de 35°C. Para Salvador e região metropolitana, a previsão é de céu parcialmente nublado na maior parte do período. Mesmo assim, durante a madrugada e início da manhã mantém-se alta as chances de que ocorram chuvas fracas e de curta duração. As temperaturas na capital baiana permanecem estáveis, com valores oscilando entre mínimas de 24°C e máximas de 33°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas