Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Detalhes das formações de professores de Rio de Contas são apresentados em Jornada Pedagógica

foto6
A inscrição e a participação na Formação de Professores são gratuitas e voltadas para professores do ensino fundamental 2 e do ensino médio | FOTO: Divulgação/Espaço Imaginário |

A Jornada Pedagógica de Rio de Contas, cidade da Chapada Diamantina, aconteceu na manhã da última quarta-feira (15) com a apresentação dos detalhes da formação de professores em audiovisual como ferramenta para uso na escola. A inscrição e a participação na formação são gratuitas e voltadas para professores do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio que atuam em Rio de Contas, Livramento de Nossa Senhora e região. É necessária a disponibilidade para participar de cinco encontros de oito horas cada, totalizando, 40 horas, entre os meses de março até julho de 2017 e a aplicação do método na escola de forma livre, seja dentro ou fora de sala de aula.

A metodologia é baseada em jogos e desafios dinâmicos | FOTO: Divulgação/Espaço Imaginário |

As inscrições estão abertas até o dia 13 de fevereiro. A metodologia é baseada em jogos e desafios dinâmicos que buscam promover a possibilidade da criança e do jovem se expressar através das imagens, estimulando um olhar crítico e atento sobre o mundo. Desenvolvido pelo projeto Inventar com a Diferença da Universidade Federal Fluminense (UFF), o método propõe práticas que podem ser realizadas em quase todas as realidades e não dependem de um conhecimento anterior da área.

Serão realizadas ainda a análise desses exercícios práticos e a exibição de trechos de filmes que provoquem debates, conversas e trocas. Em 2014 Rio de Contas foi contemplada com uma formação semelhante coordenada pelo projeto Inventar com a Diferença onde professores como Vilson Novais participaram e passaram a utilizar o método continuamente em sala de aula na Escola Estadual Horácio de Matos, na localidade de Arapiranga. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Serviços
Inscrições presenciais no Espaço Imaginário das 8 às 12h
Espaço Imaginário – Rua Dr. Basílio Rocha 260, Centro, Rio de Contas, BA.
Ou Inscrições online:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0VezIChniz5dUI6egpR9x60Nbt4BSFFWUes3pgoQ6r-_Evw/viewform

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas