Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretária de Serrolândia protocola ofício no Ifba de Jacobina para adesão ao Pró-funcionário

foto4
Ducilene entregou o documento ao diretor do campus, Epaminondas Macedo | FOTO: Divulgação/Ifba de Jacobina |

A secretária de educação do município de Serrolândia, Ducilene Alves, protocolou na Direção do Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Jacobina, na Chapada Norte, na manhã desta segunda (20), um ofício solicitando a adesão do município ao Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação (Pró-funcionário).

Ducilene entregou o documento ao diretor do campus, Epaminondas Macedo. Ela compareceu à instituição acompanhada pelo presidente do Conselho Municipal de Educação de Serrolândia, Carlos Augusto Moreira e pela coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Janete Santos.

Na última sexta-feira (17), o campus Jacobina anunciou que vai lançar novas turmas de cursos técnicos subsequentes do Pró-funcionário. Outros municípios que tiverem interesse em participar podem encaminhar ofício até o dia 24 de fevereiro.

O Pró-funcionário é um programa de educação à distância do Ministério da Educação realizado pelos Institutos Federais visando a formação dos funcionários de escolas públicas da educação básica. Os cursos são gratuitos e a seleção dos alunos é realizada pelas prefeituras. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas