Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis terá ‘Baile Perfumado’ para brindar os festejos de carnaval

foto5
Carnaval de Lençóis será com máscaras, fantasias e as tradicionais marchinhas carnavalescas | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Os festejos momescos no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, vão reviver os velhos carnavais, com as tradicionais marchinhas carnavalescas, caracterizados por muitos instrumentos de sopro, máscaras e diferentes fantasias. Assim deve ser o ‘Baile Perfumado’, que acontece no sábado (25) e na segunda (27) de carnaval, para quem estiver na cidade chapadeira. Sempre às 19h, o cortejo de turistas e moradores sairá da Praça de Nequinha com banda e será concluído com baile no Mercado Cultural.

Em contato com o Jornal da Chapada, o engenheiro civil José Ruy Côrtes diz que Lençóis é uma das cidades históricas da região que deveria ter festa de carnaval por justamente atrair turistas para as belezas da região. “Sou morador de Itaberaba e sempre vou para as festas em Lençóis, Rio de Contas, Palmeiras e Seabra. São cidades que merecem ter mais investimentos em cultura, valorizando as tradições e os artistas da terra”, salienta. A festa é organizada pela prefeitura local.

Lençóis, na Chapada, pode chegar a ter 90% dos leitos ocupados, de acordo com a Secretaria de Turismo do município | FOTO: Reprodução/Ronaldo Silva |

Hotelaria em altas
Em matéria publicada pelo jornal Correio 24h, o setor de hotelaria do interior baiano tem muito o que comemorar neste Carnaval 2017. O governo estima que haverá uma ocupação de cerca de 90% durante o período da folia. “Estamos trabalhando com uma expectativa de 90% de lotação nos hotéis durante o Carnaval na capital baiana. No interior, esperamos um número parecido, atraindo quem quer descansar. A procura no Litoral Norte, por exemplo, está excelente. A expectativa é positiva em relação ao ano passado”, afirma o secretário José Alves.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA) também mantém otimismo em relação à ocupação hoteleira para este ano, na capital e também no interior. A cidade de Lençóis, na Chapada, pode chegar a ter 90% dos leitos ocupados, de acordo com a Secretaria de Turismo do município.

“Estamos trabalhando com uma estimativa baseada nos três últimos anos. Sabemos que é um período de bastante procura. As pessoas que vêm para cá estão fugindo do Carnaval”, considera a diretora de Turismo da Secretaria de Turismo e Cultura de Lençóis, Aracely Dourado. “Os principais pontos turísticos no município são os caldeirões do Serrano, a cachoeira do Sossego, o Mucugezinho e o Poço do Diabo”, completa. Jornal da Chapada com dados econômicos do Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas