Ícone do site Jornal da Chapada

Previsão de céu parcialmente nublado para os próximos dias na Chapada Diamantina

a Bahia arrecadou em ICMS aproximadamente R$ 1,7 bilhão nas ACTs | FOTO: Arquivo/A Viajadora |

pai
A estação do verão é caracterizada pelas altas temperaturas e chuvas mais intensas | FOTO: Reprodução/A Viajadora |

As condições do tempo na Bahia permanecerão sem alterações significativas. A faixa centro-leste, onde se encontra a Chapada Diamantina, será mais influenciada pelos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, assim, mantém-se a previsão de céu parcialmente nublado. No entanto a maior possibilidade de ocorrer chuvas é em áreas próximas ao litoral do Nordeste, Recôncavo e Sul do Estado.

Os índices de temperaturas também seguirão sem grandes variações, valores máximos chegando aos 36°C no centro-norte e oeste. Nas áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste será onde baixas temperaturas com mínimas em torno dos 16°C deverão ser registradas.

A estação do verão é caracterizada pelas altas temperaturas e chuvas mais intensas. Estas chuvas intensas são esperadas pelos moradores da Chapada, como o brigadista Homero Vieira, que afirmou ao Jornal da Chapada que a chuva da última semana foi muito pouca. “Com dois dias de sol seca tudo o que molhou! Muito longe para aliviar a seca. Vamos ficar na torcida de uma boa chuva que possa encher os rios”, comentou Vieira. Jornal da Chapada com informações do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas