A Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara Municipal de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, se reuniu em audiência, na manhã da última quarta-feira, com o Controlador Geral da antiga gestão municipal, Sérgio Carvalho, para apresentação do relatório de Gestão Fiscal do 3º Quadrimestre do ano de 2016.
A audiência cumpriu as determinações contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para dar transparência da execução orçamentária e as metas fiscais do quadrimestre. Na oportunidade, dados como a despesa de pessoal, dívida consolidada, balanço orçamentário, detalhamento da meta fiscal, gastos com educação e saúde do município, durante o exercício de 2016, foram apresentados aos membros da comissão.
Com o encaminhamento da reunião, a Comissão definiu que irá solicitar do Setor Tributário do município, o acompanhamento mensal da arrecadação. “É preciso que a gente saiba sobre a arrecadação do município, para que possamos cobrar a correta aplicação dos recursos”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Adriano Barbosa. A Comissão de Finanças é composta pelos vereadores Adriano, Augusto Bley (Relator) e Oldair Ferraz (Vogal). Jornal da Chapada com informações de assessoria.