Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Corpo de turista suicida é resgatado da Cachoeira da Fumaça

foto
O resgate só pôde acontecer na segunda porque a região é de difícil acesso | FOTO: Divulgação/Corpo de Bombeiros |

Os bombeiros militares (CBM-BA) resgataram, na última segunda-feira (27), o corpo do turista francês de 72 anos que se atirou da Cachoeira da Fumaça, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. A visitação ao ponto turístico foi interditada para que fosse realizado o resgate do corpo. O cadáver foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Irecê. Ainda de acordo com os bombeiros, as causas para o ocorrido serão esclarecidas após perícia do órgão competente. Desde o início o Jornal da Chapada recebeu a informação de que o caso se tratava de um suicídio, no entanto nenhuma confirmação tinha sido dada oficialmente.

A Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) disse em nota oficial que receberam a ocorrência de que um visitante tinha cometido suicídio. A ACV-VC disponibilizou a sua infraestrutura para os órgãos oficiais e os demais envolvidos desenvolverem seus trabalhos. Populares e moradores da região também passaram informações de que o turista francês havia deixado, além de uma carta de despedida, uma grande quantia de dinheiro na mochila que trazia consigo, o que também não foi confirmado pelas autoridades.

A vítima fazia parte de um grupo que estava com um guia local e fazia o passeio na trilha da Cachoeira da Fumaça por cima. O local é um dos mais visitados da região. O corpo já havia sido localizado no domingo (26), mas o resgate só pôde acontecer nesta segunda (27) porque a região é de difícil acesso. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas