Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vendaval destelha casas, derruba árvores e muros em Livramento de Nossa Senhora

foto
Muro caiu por conta de chuva forte e ventania em Livramento de Nossa Senhora | FOTO: Reprodução/TV Sudoeste |

Um vendaval destelhou casas, além de derrubar árvores e muros, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia. O vendaval que causou muitos prejuízos, atingiu o município junto com uma chuva forte, na terça-feira (28). Segundo o Clima Tempo teve rajada de vento de 90 km/h. Nas imagens é possível notar que o telhado de um ponto de ônibus acabou se soltando da base e voou.

A chuva foi muito forte e os moradores chegaram a pensar que se tratava de um tornado ou uma tromba d’água, mas de acordo com especialistas a chuva foi provocada pelo calor. Segundo a meteorologista Claudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não foi tornado. Na Bahia há registro de desse fenômeno climático.

Ainda conforme especialistas, durante o verão, a evaporação da água acontece durante dias seguidos e quando chove, a tempestade vem acompanhada de ventania. Segundo o Inmet, nesta quinta-feira (2), a previsão é de tempo nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas. Pode ocorrer forte ventania na região. A temperatura em Livramento de Nossa Senhora varia entre 17°C e 36°C. Do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas