Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sarau em Lençóis vai protestar contra crime ambiental e poluição de rio na região

jc
O Sarau Pa’Lavras lançará o primeiro grito coletivo contra a poluição do Rio Lençóis e declamará um poema escrito por poetas e poetisas da cidade sobre este caso de poluição e crime ambiental | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Em sua ‘Edição Especial de Feira’, que acontece toda primeira segunda do mês, o Sarau Pa’Lavras vai protestar contra a poluição do Rio Lençóis, que dá nome à cidade e que atingiu níveis altíssimos de degradação a ponto de matar os peixes que aparecem ao longo das margens no bairro Lavrado. O movimento poético e literário, criado pelo poeta e escritor Luar do Conselheiro, acontece nesta segunda-feira (6), na feira livre de Lençóis, a partir das 8h30 da manhã. Participam desta edição os poetas Lucas Marques, Ana Cacimba, Heitor H2A, Ramiro Barbosa, Alice Bianchi, Everaldo Soares e vaqueiros literários. A música fica por conta de RaiLuz, Ana Cacimba e Eduardo Cachaça.

O Sarau Pa’Lavras lançará o primeiro grito coletivo contra a poluição do Rio Lençóis e declamará um poema escrito por poetas e poetisas da cidade sobre este caso de poluição e crime ambiental. Em contato com o Jornal da Chapada, o poeta Luar do Conselheiro diz que a falta da ‘ligação intradomiciliar’ do esgoto na rede, aliada ao tratamento ineficaz dos dejetos faz com que os rios sejam poluídos.

“A Embasa coloca que os serviços de operação, coleta, transporte, tratamento e disposição final dos esgotos sanitários do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lençóis são devidamente executados de acordo com a legislação vigente”, salienta o poeta, que também é ambientalista. Para ele isso não é o suficiente se levado em consideração os exemplos de outros países. (Entenda mais sobre o caso de poluição e crime ambiental em Lençóis, clicando aqui)

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas