Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Pré-consultas do Mutirão de Cirurgias acontecem esta semana em Irecê e Lapão

Mutirão de Cirurgia em Ipiaú Local: Hospital de Ipiaú Foto: Elói Corrêa/GOVBA

foto
Para saber se está cadastrado para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível na internet | FOTO: Divulgação/Elói Corrêa |

A etapa de pré-consultas do Mutirão de Cirurgias na região de Irecê, começou nesta terça (7) e segue até quarta (8) na cidade, em unidade móvel estacionada na Praça Clériston Andrade, mais conhecida como a Praça do São João. Na quinta-feira (9), a unidade estará no município de Lapão, na Praça José Augusto Dourado, mais conhecida como Praça do Centro de Treinamento. O serviço começa a partir das 7h nas duas cidades.

São 19 municípios participantes e as cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 13 de março no Hospital Municipal de Lapão, localizado na Praça Augusto Cézar Leão, Centro. Durante a ação, serão realizados cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), além de histerectomia e colecistectomia.

Para saber se está cadastrado para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no site do mutirão. Também é possível obter a informação na Secretaria Municipal de Saúde de cada cidade. Os municípios participantes são: Barra do Mendes, Cafarnaum, Ibipeba, Jussara, São Gabriel, Xique-Xique, América Dourada, Barro Alto, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibititá, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, Uibaí e Irecê.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas