Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Artista circense realiza oficinas no município de Lençóis; saiba mais

foto56
As oficinas serão com o artista argentino Nacho Masneri, conhecido como ‘Nacho Frito’ | FOTO: Reprodução/Facebook |

A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, será palco de três dias de oficinas da arte circense com o artista argentino Nacho Masneri, mais conhecido como ‘Nacho Frito’, nas próximas quarta (8), quinta (9) e sexta-feira (10). São 20 vagas, sendo cinco bolsas gratuitas que serão distribuídas para jovens da comunidade como contrapartida para usar o espaço da Casa do Patrimônio do Iphan.

Cada dia de oficina terá a duração de três horas e é destinada a atores, palhaços, bailarinos, músicos e artistas em geral, ou a pessoas interessadas a brincarem utilizando o próprio corpo como ferramenta. A idade mínima para participar é de 15 anos. Serão trabalhadas técnicas físicas associadas ao som para desenvolver uma ferramenta útil tanto para a criação da dramaturgia quanto para potenciar a presença do artista em cena.

A pesquisa será através de um intenso trabalho corporal, investigando ações físicas e pequenas partituras cênicas, sempre pontuadas por sons. Técnicas tradicionais de palhaçaria, recordando caminhos possíveis e adicionando novos conceitos serão utilizadas nas oficinas.

O trabalho ainda inclui uma experimentação de programas de edição musical, de modo que os alunos poderão encontrar total independência ao criar seus próprios áudios. O objetivo é desenvolver performances com estética rítmica, já que o ritmo é a magia mais básica da vida. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas