Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Carcereiro é mantido refém em rebelião na delegacia no município de Ipirá

foto
A rebelião teria começado nesta segunda-feira | FOTO: Reprodução/PMI |

Informações enviadas ao Jornal da Chapada, na manhã desta segunda-feira (13), dão conta de que um homem está sendo mantido como refém em uma possível rebelião de presos que começou logo nas primeiras horas do dia, na delegacia de polícia do município de Ipirá, na região centro-norte da Bahia. Segundo os dados, o refém é o carcereiro Roseval Pereira, de 52 anos, que fiscaliza os detentos da unidade policial. Ele é conhecido popularmente como ‘Farracho’. Pereira continua refém.

Leia também
#Bahia: Presos em Ipirá liberam refém após rebelião; celas foram destruídas

Não há mais detalhes do caso, mas policiais do 11º Batalhão da PM em Itaberaba já foram acionados. Conforme a jornalista Cristina Villarino, a PM de Feira de Santana também foi chamada. Segundo informações, o delegado local aguarda os reforços para invadir a unidade. Todas as celas foram destruídas, as grades foram arrancadas. Na unidade estão detidos 35 presos acusados de diferentes crimes.

Os presos reivindicam a liberação de roupas e colchões, que foram recolhidos depois do último motim que aconteceu na unidade policial há 15 dias. E ainda querem a imprensa televisiva no local. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), publicadas pelo G1, os homens reivindicam ainda transferências para outras delegacias da região, além de visita íntima nas celas. Agentes da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil foram acionados e já negociam com os presos. Texto atualizado às 14h20.

Jornal da Chapada

Confira vídeo

Confira mais imagens

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas