A ex-prefeita de Uruçuca, município do Sul da Bahia, Fernanda Silva, cumpriu uma série de atividades políticas na Chapada Diamantina como candidata ao cargo de presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Fernanda esteve em Souto Soares, Wagner, Itaetê, Mucugê, Boa Vista do Tupim e Itaberaba para participar de encontros de diversos diretórios municipais da última sexta-feira (10) até domingo (12).
A candidata esteve nas agendas com a secretária estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi), Fabya Reis, que defende Fernanda para o cargo. “A candidatura dela abre uma jornada de ampliação da defesa das pautas e interesses da classe trabalhadora pela via partidária”.
Para Reis, a ex-prefeita representa a reconstrução de um partido engajado, com maior proximidade do povo e com capacidade de ajudar a sociedade em suas demandas. “Com ela sem dúvidas teremos as mudanças essenciais na direção do nosso partido, com o comando de uma mulher jovem que sempre esteve ao lado dos movimentos sociais e diretamente no processo de gestão de políticas públicas, inclusive através de sua gestão enquanto prefeita no município de Uruçuca”.
O apoio à candidatura de Fernanda só cresce, segundo Fabya, pois é preciso de alguém que dialogue com a base, que tenha experiência na gestão pública, seja jovem e mulher. As reuniões aconteceram com as presenças do suplente de deputado estadual, Mário Jacó (PT), e do assessor do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), Ueldes Valeriano. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Confira mais imagens das agendas