Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Atletas de jiu-jitsu do Vale do Capão conquistam três medalhas em Campeonato Baiano

foto
Mesmo sem patrocínio e apoio econômico, a academia Gfteam já conseguiu o feito de levar seus alunos até a segunda etapa do campeonato | FOTO: Divulgação |

Atletas da academia de jiu-jitsu ‘Grapplin Fight Team’ (Gfteam), do Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, participaram da segunda etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu que aconteceu no Ginásio de Esporte de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, no último domingo (12). De lá, os competidores trouxeram três medalhas. Com a proposta de educar por meio do esporte e dar uma opção de cultura e lazer diferente dos geralmente apresentados na cidade, a Gfteam, que é uma filial de uma academia carioca, tem um projeto social com crianças e adolescentes.

Atualmente eles contam com o apoio em quimonos da empresa Abbott, do Rio de Janeiro. Evandro Nascimento é o grande responsável pela Gfteam Bahia, além de Flávio Rodrigues, o popular ‘Peixe’. De acordo com os responsáveis, em contato com o Jornal da Chapada, “esse projeto está mudando a vida de muitas crianças e adolescentes”. Seguindo sua jornada, sem patrocínio e apoio econômico, já conseguiu o feito de levar seus alunos até a segunda etapa do campeonato e trazendo bons resultados para a Chapada Diamantina e região.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Atletas do jiu-jitsu de Itaberaba vencem Campeonato Baiano na capital

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas