A Diretoria de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon (FPC) do estado realizará o Curso de Capacitação para Auxiliares de Bibliotecas com conteúdos teóricos e práticos. O curso será ministrado no período de uma semana, durante os meses de maio a agosto desse ano, com cinco aulas diárias, em período integral, das 9h às 13h, e das 14h às 18h. Com isso os servidores e funcionários que atuam em bibliotecas públicas estaduais e municipais, comunitárias e espaços de leitura na Bahia, têm uma ótima oportunidade de conhecer mais a profissão e aprender técnicas para desenvolverem melhor seu trabalho.
As aulas acontecerão na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, conhecida como Biblioteca dos Barris, em Salvador. Serão disponibilizadas 90 vagas, divididas em três turmas. O curso de capacitação contém cinco módulos, onde os auxiliares apreenderão conteúdos como administração da biblioteca, organização dos espaços da biblioteca, formação, preservação e conservação do acervo, ações culturais e redes sociais, informatização da biblioteca, entre outros. Os participantes ainda farão uma visita técnica à Biblioteca dos Barris e participarão de uma oficina de Contação de História, Mediação de Leitura e oficina de Fantoches.
As inscrições começam na próxima segunda-feira (20) e seguem até 7 de abril, através do site http://www.fpc.ba.gov.br/. Para efetivar a inscrição, o interessado deve encaminhar a ficha de inscrição preenchida em todos os campos para o e-mail gesb.fpc@fpc.ba.gov.br com o assunto “Inscrição curso de capacitação para auxiliares de bibliotecas públicas, comunitárias e espaços de leitura”.
A inscrição também pode ser realizada via postal, mediante envio de correspondência com Aviso de Recebimento (AR) para o endereço: Avenida Sete de Setembro, nº 282, sala 612, 6º andar, Centro – Salvador – BA, CEP: 40060-001. Nesse caso, o interessado deve enviar a ficha de inscrição preenchida, em envelope lacrado, colocando o assunto “inscrição curso de capacitação para auxiliares de bibliotecas públicas, comunitárias e espaços de leitura”. Jornal da Chapada com informações da FPC.