Ícone do site Jornal da Chapada

Confira o vídeo de depoimento de Lula sobre o caso envolvendo Delcídio e Cerveró

lula
O ex-presidente foi interrogado pelo juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília | FOTO: Reprodução |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ter pedido ao então senador Delcídio do Amaral (MS) para que atuasse no sentido de impedir que o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró firmasse acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato. Lula ainda chamou Delcídio de imbecil por dizer que ele teria participado de um esquema para calar Cerveró e que é “vítima de um massacre”.

Lula negou conhecer pessoalmente Cerveró e disse não ter interesse no depoimento do ex-diretor. Ao lhe perguntarem se as indicações para as chefias de diretorias da Petrobras foram feitas por ele, Lula respondeu explicando como funciona um governo de coalisão no Brasil e no mundo.

“Quando se ganha uma eleição num governo presidencialista de coalisão o próximo passo é montar uma maioria no Congresso Nacional. Essa maioria não é montada com quem se deseja, mas sim com quem foi eleito, com quem tem voto. Neste acordo programático haverá um acordo de participação no governo, onde estes partidos que comporão a base do governo indicam ministros, ocupam cargos”, diz o ex-presidente ao juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília.

De acordo com informações, Lula está apenas começando. O depoimento que dará ao juiz federal Sérgio Moro, no dia 3 de maio, deve ser mais um ato de defesa do ex-presidente. O petista pretende fazer do encontro, que será gravado, um grande ato de campanha. Ele vai partir para o enfrentamento, segundo comentam aliados.

Jornal da Chapada

Assista a íntegra do depoimento de Lula

Sair da versão mobile