Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Crianças debatem sobre a paz em fórum internacional da LBV

paz
As atividades terão prosseguimento, até março de 2018, nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV | FOTO: Reprodução/LBV |

Com o tema ‘Na sintonia do coração, eu comunico a Paz’, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) em Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna, participam, nesta quarta-feira (22), da abertura do 15º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. O evento inaugura uma série de atividades e reflexões sobre a paz, protagonizada pelas crianças da instituição. No ano passado cerca de 10 mil crianças participaram do evento e para 2017 a previsão é passar dos 13 mil participantes.

A programação inclui rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. A temática escolhida pelas próprias crianças abordará a paz e a construção de um mundo melhor pra todos. As atividades terão prosseguimento, até março de 2018, nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV.

Em Salvador, o 15° Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus da LBV acontecerá a partir das 9h no Centro Comunitário de Assistência Social da instituição, localizado na Av. Porto dos Mastros, 19, Ribeira. Outras informações pelo site www.boavontade.com.

Sobre o evento
Com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, o educador Paiva Netto lançou o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. A iniciativa visa mobilizar as crianças a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade incluindo nas ações a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos.

Ele recomendou aos pequeninos que pedissem inspiração a Jesus, Patrono do evento, para alcançar o sucesso dos propósitos do debate e ainda declarou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (…). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (…) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica) ”.

Serviço
Abertura do 15º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV
Data: 22/03/2017
Horário: 9 horas
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV (Avenida Porto dos Mastros, 19, Ribeira).
Informações: (71) 3234-9333 ou no site www.boavontade.com

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas