Ícone do site Jornal da Chapada

Comissão de Agricultura convoca secretários estaduais para discutir crise hídrica na Bahia

alba
O encontro deve ocorrer na próxima semana e faz parte da segunda fase da reunião conjunta com as comissões de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos e a de Infraestrutura | FOTO: Divulgação |

Os membros da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovaram, nesta terça-feira (21), a proposta para convidarem secretarias estaduais que vão apresentar um panorama da crise hídrica, que tem castigado todo o estado, e as ações que estão sendo tomadas. O encontro deve ocorrer na próxima semana e faz parte da segunda fase da reunião conjunta com as Comissões de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos e a de Infraestrutura da Alba. A primeira audiência reuniu órgãos estaduais, federais e representantes da sociedade civil no último dia 13 de março.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Comissão de Agricultura, é necessário que todos os parlamentares tenham conhecimento mais profundo das ações que estão sendo tomadas. “O principal objetivo desta iniciativa é buscar medidas que minimizem os efeitos da seca e os prejuízos para a população e sem bandeira partidária”, avalia Eduardo Salles. Foram convidados os secretários da Secretaria de Agricultura (Seagri), Victor Bonfim, e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, e o superintendente da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas