Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Operação da polícia prende suspeitos de tentativa de assalto a banco em Irecê

capa
As armas apreendidas, os detidos e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Irecê | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Uma operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe-Chapada, Cipe-Cerrado e Rondesp Oeste da Polícia Militar (PM), na tarde da última quarta-feira (22), conseguiu deter um dos integrantes da quadrilha que explodiu o Banco do Brasil em Irecê, além de outros sete suspeitos de envolvimento direto e indireto com o crime. O assaltante James Cleido Morato Matos, que foi baleado durante confronto com a polícia na tentativa de assalto ao BB de Irecê, foi detido pela operação. O criminoso foi capturado numa residência no Centro da cidade de Muquém do São Francisco, e apresentava uma lesão por perfuração de arma de fogo na parte superior interna da coxa esquerda.

Foram encontradas duas armas pertencentes ao suspeito, ambas sob a guarda da senhora Cláudia Barbosa Santos, sendo uma pistola PT 100, calibre .40, com numeração e brasão de força policial suprimidos, juntamente com um carregador; 33 cartuchos calibre .40; um revólver calibre 38, com 28 cartuchos; oito pinos de cocaína; quatro trouxas de maconha; e um carregador de pistola calibre .40. No local utilizado como o esconderijo foram localizados 10 smartphones, quarto celulares comuns, a quantia de R$ 2.517. Foram apreendidos também dois veículos.

Na ação da PM foram detidos também Júlio César da Silva, Joilson Menezes Oliveira, Djhonne de Almeida Miranda, Cláudia Barbosa Santos, Edielma Barbosa Santos, Gildivania Lucas de Sousa e Tatiana Benício César. As armas apreendidas, os detidos e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Irecê. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Leia também
#Bahia: Morre suspeito de explodir banco em Irecê durante confronto com a PM

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas