Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ifba de Jacobina organiza Festival de Música Nordestina para dia 30 de março

ifba
O evento é aberto ao público externo e não necessita de inscrições prévias | FOTO: Divulgação/Ifba |

Para quem gosta da música nordestina ou quer conhecer melhor as produções da região terá a chance de participar do Festival da Música Nordestina, que será realizado na próxima quinta-feira (30), às 14h, no auditório do Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Jacobina, na Chapada Norte. Serão apresentadas músicas de diferentes ritmos compostas por artistas nordestinos como Zé Ramalho, Luís Gonzaga e Dominguinhos. As canções serão tocadas por alunos da instituição. O evento é aberto ao público externo e não necessita de inscrições prévias.

Conforme o professor do Ifba, André Lima, idealizador do festival, através da música construímos nossa identidade. “Devemos estar aptos a reconhecer o nosso papel de agentes criadores da expressão artística em nossa região, absorvendo novos contextos e reconhecendo de forma crítica o cenário político e social no qual vivemos”.

Sobre o uso da música no ambiente escolar, o docente esclarece que elas produzem impactos na educação já que também são instrumentos de reflexão. “A música também traz harmonia e sentido de integração, espírito de coletividade e, de forma interdisciplinar, pode integrar-se às mais diversas áreas do conhecimento”, explica André. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas