Ícone do site Jornal da Chapada

Ciro Gomes diz que o PT deveria apresentar outra liderança sem ser Lula

No ano passado, Ciro rompeu com o PT e, desde então, passou a criticar de forma dura o partido | FOTO: Divulgação |

ciro
O pedetista disse que a ‘natureza do PT, e é legítimo isso, é ter candidato próprio’, mas ‘talvez o ideal fosse apresentar uma nova liderança’ | FOTO: Reprodução |

O ex-ministro da Integração Nacional do governo Lula, Ciro Gomes (PDT-CE), afirmou que o petista pode não ser a melhor opção para a disputa presidencial em 2018. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o pedetista disse que a ‘natureza do PT, e é legítimo isso, é ter candidato próprio’, mas ‘talvez o ideal fosse apresentar uma nova liderança’. Para Ciro, eventual candidatura de Lula “desserve a ele e ao país”. “Na melhor das hipóteses, ganha e projeta essa confrontação odienta que está rachando o país. Mas a probabilidade de polarizar e perder é muito alta”, avalia.

Ciro garantiu que não aceitará a vice do petista, ao contrário do que sinalizou em 2008. “Serei bastante categórico: não serei vice de ninguém”. Também acrescentou que ele próprio não deve se candidatar. “Não tenho a menor vontade de ser candidato se o Lula for. Menos em homenagem a ele e mais porque a tendência é ele polarizar o processo. E eu ficar falando de modelo econômico… Vou ter um papel nobre, vou lá para meus 12%, 15% no mínimo, mas daí dizer para o povo que acredito que vou ser presidente… Não consigo mentir desse jeito”, declarou. As informações são do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas