Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Sabá solicita implantação de uma UPA em São Caetano

saba
O vereador Sabá (PV) apresentou um projeto de indicação à Prefeitura de Salvador | FOTO: Reprodução |

Pensando em oferecer melhores serviços de saúde aos moradores de São Caetano e adjacências, o vereador Sabá (PV) apresentou um projeto de indicação à Prefeitura de Salvador, solicitando estudo de viabilidade técnica para a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro.

São Caetano é o 4º maior distrito de Salvador, que contempla uma região populosa, abrangendo as comunidades da Capelinha do São Caetano, Boa Vista do São Caetano e Fazenda Grande do Retiro, que ainda não disponibilizam do suporte de uma UPA 24 horas, sendo localidades carentes de serviços voltados efetivamente à saúde.

Segundo Sabá, o objetivo primordial das unidades de atendimento é diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos que possam ser resolvidos nas UPAS ou unidades básicas de saúde sejam encaminhados para as unidades hospitalares.

“A implantação da Unidade de Pronto Atendimento no Bairro do São Caetano beneficiará aos cidadãos soteropolitanos, proporcionando acesso aos atendimentos médicos de emergência e aos serviços de saúde imprescindíveis, acolhendo a população que necessita de um atendimento digno, competente e efetivo”, disse Sabá.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas