Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Desconto na conta de luz por cobrança indevida será dado em abril

coelba
A conta de luz será reduzida, em média, 15,46% na Bahia no mês de abril para consumidores residenciais | FOTO: Reprodução |

Na última terça-feira (28), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou a redução da tarifa de energia para compensar os consumidores pela cobrança indevida de um encargo voltado a remunerar a usina de Angra 3, no Rio de Janeiro. A conta de luz será reduzida, em média, 15,46% na Bahia no mês de abril para consumidores residenciais, de acordo com comunicado da Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba).

A redução tarifária, sem considerar os tributos, será de R$ 6,65 a cada 100 kWh consumidos. Conforme a Coelba, a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, sendo que, em geral, será completada em dois meses.

Por exemplo, se um cliente que teve o consumo medido entre os dias 21 de março e 20 de abril, terá 10 dias com a tarifa vigente em março e 20 dias com a nova tarifa reduzida. Na conta do mês seguinte, o consumidor perceberá uma redução proporcional no valor referente aos demais 10 dias de abril com tarifa ajustada. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas