Ícone do site Jornal da Chapada

Operação da PF na Bahia monta comando tático no município de João Dourado

pf
Cerca de 20 carros da PF também foram deslocados para o município | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Uma operação da Polícia Federal (PF), de nome ainda não divulgado, montou um centro de comando tático na cidade de João Dourado, no centro-norte baiano, na última terça-feira (28). Dois helicópteros da PF e um da Polícia Civil de Brasília aterrissaram no estádio de futebol. Também foram vistas na cidade seis viaturas Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido) e duas do Exército Brasileiro.

Cerca de 20 carros da PF também foram deslocados para o município. Mesmo sem confirmações oficiais do objetivo da ação, informações que chegaram ao Jornal da Chapada afirmam que três plantações de maconha foram encontradas pela polícia. Uma em Mosquito de Canarana e as outras duas na localidade de Barriguda, em João Dourado. Há a informação também de que a polícia contratou 60 pessoas para arrancar toda a maconha das roças encontradas para incinerar a droga.

A operação conta com a participação do Bope, Rondesp, Caesa, Polícias Civil e Militar. Representantes da prefeitura municipal de João Dourado informaram que a gestão municipal está à disposição para ajudar no que for necessário à operação. De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura a operação é sigilosa, mas assim que for concluída, maiores informações serão divulgadas. Jornal da Chapada com informações da Prefeitura Municipal e Lucas Souza Publicidade.

Confira imagens

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas